sábado, 11 de abril de 2020


A transformação do EU

Nos idos de 1999 e 2000 a ortodontia começava a sofrer os efeitos dos novos tempos.

Explico:

Começavam a funcionar no Brasil os convênios médicos e 

“ODONTOLÓGICOS”,

 isto é, os convênios médicos começaram a oferecer serviços odontológicos, incluindo tratamentos ortodônticos.



Muito bem, na minha clínica diária ouve um efeito praticamente imediato. Tanto eu, quanto a maioria dos colegas que se dedicavam com exclusividade à ortodontia, começamos a sentir na pele essas consequências.

Já era o início do distanciamento 


No meu caso fiquei praticamente seis meses sem iniciar um único tratamento.

Pois bem, meu faturamento era composto por 60% de tratamentos em andamento e 40% de novos tratamentos.

Imaginem então o que isso significou em termos financeiros. De um mês para o outro o faturamento caiu 40%, e agora vem um tal covid19 pensando que vai fazer frente?

 Minha lição comecei a aprender 20 anos atrás ...

Pois bem, depois de 20 anos deu para entender que provavelmente os convênios vieram para ficar, e que no final continuamos firmes, fortes e felizes em continuar servindo nossos pacientes, razão de nossas vidas.




Tenha convicção que trabalhamos também por amor e portanto pretendemos ser capazes de compreender as dificuldades da vida de cada um e atender essas necessidades dentro de nossa possibilidades e mais...

A pandemia também vai passar

Por fim, ao longo do tempo vamos acabar dobrando também alguns empresários gananciosos, mas isso é serviço pra muito tempo, provavelmente quando nos livrarmos dos nossos irmãos que continuam acreditando que caixão tem gaveta, e que a seus bens tão amados estão preservados da ferrugem e das traças.



É tempo de regeneração planetária, não se esqueçam!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TO BE MISUNDERSTOOD

  Ser mal compreendido ou ser incompreendido são apenas complementos um do outro.  Se te pergunto afirmando que o nosso problema é que acord...