sábado, 7 de janeiro de 2023

TO BE MISUNDERSTOOD

 


Ser mal compreendido ou ser incompreendido são apenas complementos um do outro.

 Se te pergunto afirmando que o nosso problema é que acordamos com fome todos os dias e obtemos  a resposta: eu não, tem dia que acordo totalmente sem fome. Ainda tendo uma argumentação dizendo que é no sentido figurado, que teremos fome em algum momento do dia e que essa necessidade material nos antagoniza com as necessidades espirituais e que o mundo conspira querendo que vejamos apenas as necessidades materiais, mas mais uma vez podemos nos deparar com  argumentos que não passam de pensamentos baseados no EU. O "Eu primeiro" continua sendo um dos maiores empecilhos para nossa felicidade.

Dificilmente nos damos conta que as atitudes mais banais são as que nos trazem mais alegria e felicidade, mesmo que seja fugaz e efêmera. Imaginemos como exemplo quando conseguimos resolver um caso profissional, se você é advogado, dentista, contador ou sei lá o que mais. Mais do que o dinheiro, a satisfação da vitória que é mais do cliente do que sua te traz a tal felicidade.

Mais básico ainda: quando somos solicitados a dar uma informação para alguém na rua e sabemos, nossa alma se alegra porque  "FOMOS ÚTEIS".



Aqui, merece um adendo: se você não se acredita criatura, sinto muito, nada mais vai fazer sentido para você! PODE LARGAR A LEITURA.

pois...

Ser útil ao próximo é grande fonte de felicidade. 

Óbvio que a felicidade é um estado de espírito também fugidio. Não acreditem que os anjos estão o tempo todo tocando harpa e felizes olhando para o teto. A felicidade vem de servir!


Olhar para o teto dá tédio!!! 



Os anjos são felizes porque estão trabalhando o tempo todo para nos intuírem no bem, na utilidade, na compaixão e na indulgência para com o próximo.





Embora os grandes filósofos concluam que a felicidade não seja palpável e que a esperança pode ser filha do medo, penso diferente:

Em primeiro lugar, a felicidade não é desse mundo, conforme "se conclui" das ensinamentos do Velho Testamento - Eclesiastes 2:4-11 

e mais, quando querem dizer que a esperança é filha do medo o fazem lembrando que o medo nos paralisaria tanto quanto a esperança, no sentido de esperar a Providência Divina, mas não explicam que é a esperança do verbo esperar e não do verbo "esperançar."

Mais uma vez explico. Se você fica na esperança de que DEUS DARÁ, você está paralisado no esperar tanto quanto o medo te paralisa, porém se você tem a esperança como fruto da confiança em DEUS, e confia em dias melhores, isso te faz deixar a preguiça de lado, te permite arregaçar as mangas e então você se bota a trabalhar. 



"DEUS ajuda quem cedo madruga", "Deus ajuda, não faz para você" e por ai vai...


Não estamos aqui para gozar da felicidade, aliás o que te faz feliz?

Você já se questionou sobre isso?


Vivemos num mundo de provas e expiações, isto é, resgatando e reparando as misérias do passado sombrio de nossas almas... está em dúvida?  Hora de estudar!!!

Voltando às provas e expiações, todos nós sofremos necessidades próprias da materialidade e muitas vezes caímos na tentação de colocarmos nossas necessidades a frente das necessidades do próximo. Ocorre que certas vezes, kkk, nossas necessidades não são tão prementes assim, e na verdade estamos colocando excessos como necessidade. Hora de rever.





Tudo nos é permitido, porém nada de excessos pois nem tudo nos convém!

Isto é, o que avançamos no direito de nosso próximo nos será questionado, não por DEUS, mas por nossa consciência!

Cada excesso, seja de bondade ou maldade nos será cobrado, pois precisamos lembrar que nosso direito termina onde começa o direito do outro.

                                  

Estamos nos aproximando de uma transição planetária e o que significaria isso?

 Pelo que entendemos, segundo as Leis Divinas, a evolução de nossas almas acompanha a evolução de nossa morada. Portanto, conforme se exaurem as formas atuais de manutenção da vida física e material conhecidas, surgem novas oportunidades de fomento energético menos nocivos à natureza que nos dá o sustento, seja através de energias sustentáveis, seja através de manejos mais eficientes de nossa agricultura e pecuária ou ainda de nossa opções por uma alimentação menos animalizada.

Toda essa evolução planetária à que a humanidade da Terra deve acompanhar, vai determinar quem poderá continuar reencarnando por aqui e quem será obrigado a reencarnar em outro mundo, em outra dimensão, mais adequada à vibração evolutiva de cada um de nós.

E é por isso que nos dedicamos tanto ao esclarecimento quanto à espiritualidade humana. As provas científicas da imortalidade da alma são cabais, as provas científicas da reencarnação também o são e é por amor aos tantos queridos que cruzamos nessa infinitesimal encarnação que desejamos reencontrar em futuro próximo na erraticidade ou na matéria, que fazemos esses artigos conclamando a todos, independentemente de seu credo, a se dedicarem ao culto do auto conhecimento, ao culto da alma, ao culto de Deus, pois acreditem ou não, jamais passaremos de "criaturas".

Viva nosso CRIADOR, viva o Grande Arquiteto do Universo!!!

Se você ainda não pode compreender não se preocupe, cada um a seu tempo.

.'. Viva 2023 .'.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TO BE MISUNDERSTOOD

  Ser mal compreendido ou ser incompreendido são apenas complementos um do outro.  Se te pergunto afirmando que o nosso problema é que acord...