sexta-feira, 6 de junho de 2025

Um amor no paraíso - filme coreano

 Pra quem assistiu "um amor no paraíso" (plataforma Netflix)



De produção Coreana, a minissérie tem uma produção que parece meio bobinha, mas pura, uma poesia, como disse meu amigo Sergiones. Eu mesmo já tinha descrito a abordagem como infantil, mas criança quem não é?

São 12 capítulos que mais parecem seguir o roteiro de Kardec, só que misturam paraíso com inferno e nosso lar num balaio só.

Ahh tem um pastor evangélico na trama também.

Seriam de qual religião os coreanos? São reencarnacionistas, católicos, protestante, ou o quê?

Será que não tem nada que ver com o povo e é apenas o diretor do filme que tem essas tendências?

Bom, mas afinal o que um ortodontista tem com isso?

Ahrrá, vocês viram os dentes da protagonista? 80 anos e piano na boca hehehehe - eu vi 😊

3 comentários:

  1. Caro Roberto, os coreanos têm alguns aspectos em sua cultura que são bem interessantes e não digo isso somente pelo procedimento para a escovação dos dentes, os famosos 3-3-3, mas sim pelo lado poético das produções cinematográficas e o meu preferido, o de falarem sozinhos rsrsrs. Me chamou a atenção a indagação sobre a série ter um viés do povo ou ser uma coisa da cabeça do diretor...eu ouso dizer que é uma mensagem pensada com carinho pelos irmãos que já estão em outro plano para nos ajudar a pensar ou simplesmente para aumentar nossa frequência vibratória.
    Ps: o Sergiones deve ser um cara 10 como você 🤝

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal seu comentário Marcelo, não tinha pensado que a inspiração do filme pudesse ter vindo do além, mas faz sentido sim!

      Excluir
  2. Excelente crítica Dr. Roberto!

    ResponderExcluir

Um amor no paraíso - filme coreano

 Pra quem assistiu "um amor no paraíso" (plataforma Netflix) De produção Coreana, a minissérie tem uma produção que parece meio bo...