sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

Equipamento novo no consultório

INFORMAÇÃO:
Você não precisa mais ter um sorriso metálico para obter um sorriso lindo, e faz tempo rsrsrs

        Provavelmente, você já ouviu falar de scanners, não é mesmo? Hoje em dia virou mexeu estamos escaneando documentos pra mandar por email, por whattsApp etc... mas não é só isso, podemos escanear nossos dentes, e melhor ainda, através desse escaneamento podemos produzir imagens tridimensionais que inclusive podem ser impressas em impressoras 3D e assim decretamos o fim das moldagens odontológicas, tanto para fins ortodônticos como para fins protéticos.

Mas de quê se trata o escaneamento? 

    Através de múltiplas fotografias de uma determinada região, o equipamento vai formando uma imagem do objeto fotografado na tela do computador.

    Não somos submetidos dessa forma aos raios X, apenas luz!


    Formada a imagem, a máquina pode produzir uma simulação de movimentações dentárias para corrigir dentes apinhados (encavalados), movimentações para realinhar nossos dentes etc... tudo em questão de segundos através de algoritmos que reproduzem a movimentação biológica.

    Os algoritmos da Invisalign são com toda certeza os que melhor reproduzem os limites biológicos da movimentação ortodôntica, pois se baseiam em dados de mais de 21 milhões de casos tratados à disposição da inteligência artificial. 

    Sendo assim, o risco de não alcançarmos os movimentos simulados são muito pequenos, e mesmo assim, sempre é possível monitorar e refinar o tratamento caso desejemos.

    Para a confecção de próteses dentárias como coroas, pontes etc... também são muito eficazes, evitando várias fases do processo que por fim pode determinar mais rapidez na execução do trabalho, sem perda de qualidade.

    DEIXE EU FAZER PUBLICIDADE DO NOSSO NOVO EQUIPAMENTO

    Escolhemos o scanner da Invisalign, o iTero, equipamento semi portátil com tela touch que já está disponível em nossa rotina diária, por incorporar tecnologia de ponta atualizável que conta com o respaldo de uma companhia internacional.

    OPINIÃO: Desta forma, além de agilizar os tratamentos, os tornamos menos invasivos. A substituição da moldagem, aquela massinha que as vezes escorre pela garganta e pode causar náuseas, em nossa opinião, já justifica o investimento. 

    Após a obtenção da imagem 3D, o arquivo digital da imagem é enviado ao laboratório de prótese que através de uma impressora também 3D obtém um modelo em 3 dimensões. A partir desses modelos, não mais de gesso e sim de resinas, podemos construir os mais diversos tipos de aparelhos, inclusive os tão falados alinhadores


                                           


    Estamos portanto, nos aprofundando na era digital da odontologia e esperamos assim abrir um leque de novas possibilidades pra vocês, nossos clientes e amigos que há tanto tempo nos prestigiam e nos honram com a confiança que depositam em nossas mãos, que trataram vocês, seus filhos e hoje já muitos de seus netos.

                             

💫💫💫💫💫💫💫💫💫💫💫💫💫💫💫💫


              



Um comentário:

  1. Sensacional sua explicação, vou quere fazer um “aparelho” só pra usar essa máquina. Parabéns.

    ResponderExcluir

Equipamento novo no consultório

INFORMAÇÃO: Você não precisa mais ter um sorriso metálico para obter um sorriso lindo, e faz tempo rsrsrs           Provavelmente, você já o...